quarta-feira, 29 de abril de 2009

Doce da Tânia




Doce da Tânia, mais um que eu inventei!! Saiu-me bem, e já quase nao há!

Hora a receita:

Para o leite creme:
4 gemas
0,5 l de leite
150 gr de açucar
canela em pau
casca de limao
farinha maizena q.b.

metem o leite ao lume com a canela e a casca do limao, quando ferver metem o açucar e a maizena e por fim os ovos.deixam ferver um pouco e está.Arrefece um pouco e poem num pirex, para servir de fundo ao doce.


Palitos de la reine molhados em cafe ou numa calda qualquer e poem em cima do leite creme, de forma a tapar o leite creme por cima.

Mousse chocolate:
4 ovos
150 gr de açúcar
tablete de chocolate
manteiga q.b.

Derretem o chocolate com um pouco de manteiga, bata as gemas com o açúcar e junte no chocolate previamente derretido, bate as claras e junte cuidadosamente.Colocar por cima da camada de leite creme e palitos de la reine.

Natas:
2 pacotes de natas
Açucar a gosto

Bata as natas,adicione açucar a gosto e ponha por cima das camadas anteriores.

Nota: Nao deixe as natas muito doces,lembre-se que o resto do doce ja tem muito açucar.
Eu coloco algum licor nos palitos de la reine fazendo uma calda de açucar com muito licor.
Em vez da mousse de chocolate podem fazer um pudim a vosso gosto.
Lembram-se que vos sobraram claras do leite creme certo? Porque nao as batem, e juntam nas natas do ceú? Eu faço gelatina incolor com o preparado em que molhei os palitos de la reine e ponho nas natas com as claras do ceú.
Deiam um gosto especial ao doce, ponham o vosso toque final, adicionem coisas para ficar diferente da receita, nao tenham medo! Alguem há-de comer!!!

E voilá temos o doce da Tânia.

terça-feira, 28 de abril de 2009

:)




Adoro receber flores :) hoje recebi três :) ganhei de imediato um sorriso!!

Por o acto de receber uma flor me fazer sorrir de alegria, dedico esta foto á Sandra, para ganhar um sorriso! Força!! ;)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Lulas com Tomate




Cozinhar, uma coisa que adoro fazer!!
Numa manha de férias, bem disposta,que tal ir cozinhar? Foi isso mesmo que fiz, tinha descongelado umas lulas, comecei por fazer um refogado muito apurado, com cebola, alho, louro, polpa tomate, vinho branco e um pouqinho de açúcar para cortar o ácido do tomate.. mas como eu gosto de comida com um toque a pimenta, pus tambem no refogado pimenta preta ao meu gosto :) enquanto o refogado ia fazendo devagar, fui cortando as lulas, depois lavei-as muito bem (eu gosto de lavar as lulas em água corrente uns belos minutos... até que deixem de ter "espuma"). Depois das lulas bem cortas ás tiras, pus no refogado que só por si ja cheirava muito muito bem. Deixei a fazer em lume brando, pus um pouco mais de vinho branco e tapei. Enquanto as lulas faziam, fiz um pouco de arroz branco, para quem não sabe como confeccionar, eu faço um refogado (estrugido ou puxado, ja lhe ouvi estes nomes todos...lol) depois frito o arroz um pouco no refogado, ponho o dobro da água do que de arroz,tapo e dez minutos e tá.
E voila lá, temos lulas com tomate, mas nao umas lulas com tomate quaisquer, nunca tinha comido tão boas, nem feitas por chefes de cozinha. Ficaram divinais, com um molho muito saboroso, muito bom.

Fiz as lulas e comi até nao puder mais, na minha opiniao, é preciso termos gosto pelo que fazemos, nao fazermos de obrigação, fazermos o nosso melhor, sem preocupaçoes e como resultado temos o nosso melhor prato. Se tivessem provado queriam vir cá comer todos os dias :P

Eu tenho gosto por cozinha (trabalho numa, mas nao cozinho :( ) tenho gosto por fotografia, por desporto, trabalho manuais,entre outras coisas.

Fiquem bem,que vou-me ausentar por três dias :) umas férias muito merecidas!
Xuzzz

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Que caminho seguir




Por vezes temos que fazer escolhas na nossa vida, ir por este caminho ou por aquele, tomar esta decisao ou aquela, dificeis escolhas por vezes. É bom quando escolhemos o caminho certo e damos um rumo á nossa vida. Há caminhos bons e caminhos maus.
Mas quando decidi seguir este caminho, decidi bem, e hoje, voltaria atras e faria tudo exactamente igual. Segui um bom caminho e nele caminho contigo, dia e noite, hoje, amanha e sempre.

Este texto tem o nome de: o caminho da nossa vida, sim nossa.


Esta foto não fui eu que tirei, mas o autor deu-me autorização de a usar.

O que posso eu dizer em três palavras??
Gosto de ti

domingo, 19 de abril de 2009

Cavalos ali...




Adorei fotografar este animal...toquei-lhe,dei-lhe comer,fiquei muito contente!! Obrigado Josue por me levares até lá!! :)

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Miróbriga









"(...)Miróbriga representa um dos mais marcantes vestígios da ocupação dos romanos no Sudoeste de Portugal. Foi classificada de Imóvel de Interesse Público, em 1940.

A cidade romana estende-se por mais de 2 km, apresentando ruínas de edifícios de habitação, ruas pavimentadas, um hipódromo, termas, uma ponte e um fórum.(...) estas e outras informaçoes em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mir%C3%B3briga



Um local que gostei muito de visitar,mas visitei num dia de muita chuva, e sem guarda-chuva, ou seja,apanhei uma valente molha mesmo...Visitem, é um bom local para fazer fotografias de historia!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Gostava de ir..

Não sei se conhecem, o Cirque do Soleil- Varekai, vai estar em Portugal, estreia no dia 15 de Maio em Lisboa.

Adorava puder ir, nunca vi ao vivo,mas ja vi na televisão, para quem nao conhece, eu dou a minha opiniao: é um circo diferente dos que conhecemos, é uma escola de circo. Nao se ve apenas malabarismos, palhaços... vê-se muito mais, inclusive musica ao vivo.Eu adorava puder ir, mas infelizmente o preço dos bilhetes não é acessivel, apesar de ser um espectaculo que vale a pena o preço que pagamos.
Deixo-vos aqui uma pequena amostra do que é...

http://www.youtube.com/watch?v=ye2CvzFbBbw&feature=related
http://www.cirquedusoleil.com/cirquedusoleil/pt/showstickets/varekai/tickets/lisbon.htm


Aceita-se um bilhete :) thanks

sábado, 11 de abril de 2009

Hoje apetece-me...







Apetecia-me andar de canoa...olhar o mar contigo, e dizer-te amo-te josue!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Insectos em flores






Mais uma paixão de macrofotografia :)

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Chese Cake de Frutos Silvestres


Olhem o bolinho dos anos :)
Feito por mim.

Ora cá vai a receita para quem quiser fazer:
Base de bolo:
4ovos
120GR de açucar
120 GR de farinha sem fermento
Açucar Baunilhado para dar um gostinho especial

Misturar os ovos e o açucar branco e uma colher de açucar baunilhado,mexer tudo até ficar esbranquiçado e duplicado.Colocar a farinha,e pôr numa forma de fundo amomivel previamente untada com manteiga e povilhada com farinha, vai ao forno á temperatura de 18'º até estar cozido (pois o tempo depende de forno para forno).


Base do meio:

2pacotes de natas
1 embalagem de queijo camembert
6folhas de gelatina
uma mao cheia de frutos silvestres congelados
1 lata de leite condensado

Começar por cozer os frutos silvestres congelados, nao ponham quase água no tacho, depois de cozidos tritura-los,e deixar arrefecer.
Bater as natas ate ficar em chantilly,meter o leite condensado, e o queijo camembert,até estar tudo bem unido.Demolhar as folhas de gelatina em água fria, e depois num pouco de água levar ao lume até derreter por completo. Colocar as folhas de gelatina no preparado das natas, com o leite condensado e o queijo, e colocar tambem os frutos silvestres previamente triturados. Deitar sobre a base de bolo e colocar no frio umas horas

Cobertura:

Frutos silvrestes congelados
Açucar

Levar os frutos silvestres ao lume com o açucar até estarem cozidos, depois triturar e levar ao lume novamente ate ficar meio cremoso.Deitar sobre o meio que fez antes e ja está bem solidificado.


E, agora é hora de fazerem e depois mostrarem como ficou :)


PS: Eu depois de triturar os frutos vermelhos passeio-os por um passador para ficar melhor :) dá trabalho mas compenssa!