quarta-feira, 22 de abril de 2009

Lulas com Tomate




Cozinhar, uma coisa que adoro fazer!!
Numa manha de férias, bem disposta,que tal ir cozinhar? Foi isso mesmo que fiz, tinha descongelado umas lulas, comecei por fazer um refogado muito apurado, com cebola, alho, louro, polpa tomate, vinho branco e um pouqinho de açúcar para cortar o ácido do tomate.. mas como eu gosto de comida com um toque a pimenta, pus tambem no refogado pimenta preta ao meu gosto :) enquanto o refogado ia fazendo devagar, fui cortando as lulas, depois lavei-as muito bem (eu gosto de lavar as lulas em água corrente uns belos minutos... até que deixem de ter "espuma"). Depois das lulas bem cortas ás tiras, pus no refogado que só por si ja cheirava muito muito bem. Deixei a fazer em lume brando, pus um pouco mais de vinho branco e tapei. Enquanto as lulas faziam, fiz um pouco de arroz branco, para quem não sabe como confeccionar, eu faço um refogado (estrugido ou puxado, ja lhe ouvi estes nomes todos...lol) depois frito o arroz um pouco no refogado, ponho o dobro da água do que de arroz,tapo e dez minutos e tá.
E voila lá, temos lulas com tomate, mas nao umas lulas com tomate quaisquer, nunca tinha comido tão boas, nem feitas por chefes de cozinha. Ficaram divinais, com um molho muito saboroso, muito bom.

Fiz as lulas e comi até nao puder mais, na minha opiniao, é preciso termos gosto pelo que fazemos, nao fazermos de obrigação, fazermos o nosso melhor, sem preocupaçoes e como resultado temos o nosso melhor prato. Se tivessem provado queriam vir cá comer todos os dias :P

Eu tenho gosto por cozinha (trabalho numa, mas nao cozinho :( ) tenho gosto por fotografia, por desporto, trabalho manuais,entre outras coisas.

Fiquem bem,que vou-me ausentar por três dias :) umas férias muito merecidas!
Xuzzz

5 comentários:

  1. Mão gosto muito da vida de casa, mas até não me importo de cozinhar uns petiscos econvidar uns amigos. Gostei desta tua receita, vou experimentar!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tânia,
    tem muito bom aspecto..pela foto e pela descrição. Acho que também vou experimentar, se calhar até com outros mariscos! HUM!
    Bjokas e Boas Férias,
    Nádia

    ResponderExcluir
  3. Teria que provar para tirar a prova dos 9....
    Mas parece ter bom aspectto

    Goza bem essas ferias

    abraço


    victor

    ResponderExcluir
  4. Bem amiga estava qse a ir caminha e vejo este belo prato... bem que posso fazer, tenho de ir comer qualquer coisas fizeste-me fome eheheh
    Bela imagem num belo prato.
    Bjs amiga e um bom fds para ti,
    Nuno

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa é certa, apesar de ainda só ser meio da manhã, já fiquei com água na boca. :-)

    ResponderExcluir